Correio Popular Notícia




PORTO VELHO
Prefeitura vai implantar unidades do Samu nos distritos

Data da notícia: 14/11/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131114-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Mais quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão sendo implantadas pela prefeitura de Porto Velho. Serão contemplados os distritos de Jacy-Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo e São Carlos. Conforme o secretário municipal de saúde, Domingos Sávio Fernandes, o objetivo da gestão do prefeito Mauro Nazif é fazer com que a equipe médica chegue o mais rápido possível ao local das ocorrências para que mais vidas sejam salvas.
O secretário garante que a prefeitura já dispõe da equipe de profissionais, ambulâncias e local para atender os pacientes, que funcionarão ao lado ou nas próprias unidades de saúde nas localidades. ?Desta forma, iremos melhorar não apenas os serviços aos que precisam do atendimento de urgência e emergência, como também nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF)?, disse o secretário.
Domingos avalia que a presença do Samu nesses distritos vai garantir atendimento 24 horas aos casos de urgência e emergência, mas também vai ajudar a desafogar os serviços do PSF. ?A equipe não precisa parar as atividades rotineiras nas unidades para atender alguma vítima. Isso passa a ser responsabilidade do Samu?, explicou.

ATENDIMENTOS - Em Jacy-Paraná, de acordo com o secretário, o Samu começou a funcionar nesta segunda-feira (11). Na próxima semana será a vez de Rio Pardo. Em São Carlos, a 90 quilômetros da Capital, a prefeitura já conta com uma ambulancha (barco), mas para melhorar os serviços médicos, uma base do Samu será montada na margem direita, em frente à comunidade. ?A ambulancha só terá o trabalho de cruzar o rio. A equipe da ambulância transportará o paciente até a UPA ou ao Hospital João Paulo II?, informou o titular da Semusa.
Segundo Domingos Sávio, uma parceria deverá ser firmada nos próximos dias com o Corpo de Bombeiros para unificar as chamadas telefônicas e, consequentemente, fazer a melhor distribuição das ambulâncias no momento de atender as ocorrências. ?Às vezes, sem necessidade, duas ambulâncias são deslocadas para atender a mesma vítima, sendo que uma poderia estar em outro local?, comentou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11336 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.